Pista de Bicicross de Sapiranga será melhorada para escolinhas

Sapiranga – A pista de bicicross de Sapiranga, que em julho do ano passado passou por reparos, mais uma vez sofre com vandalismos e falta de estrutura para que projetos como escolinhas e campeonatos de bicicross aconteçam no local.

A reportagem do Jornal Repercussão esteve na pista e constatou: cadeados arrebentados, pichações, muretas da estrutura do local onde foi instalada a largada derrubadas. Um cenário de vandalismo. Conforme a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cláudia Kichler, a pista entrará em manutenção logo após o feriado de Carnaval. As obras já foram orçadas.

“Será feito um banheiro e uma guarita lá em cima na área de largada, e a manutenção seguirá sob nossa responsabilidade. Sem banheiro não tem condições de levar as crianças até lá”, explica Cláudia. A pasta ainda aguarda pelo retorno das férias de alguns integrantes da equipe para dar continuidade aos projetos da escolinha de bicicross.

Corinha Molling, prefeita de Sapiranga, fala da importância do local. “Conseguimos concluir a obra em meio a crise econômica e hoje estamos desenvolvendo um projeto de escolinha, para ativar a pista”, ressalta.

Projeto futuro visa campeonatos na Pista de Bicicross de Sapiranga

O projeto futuro, para que campeonatos do esporte possam ser disputados na cidade, é continuar melhorando a estrutura da pista, priorizando a construção de vestiários. “Porque não temos como montar um campeonato sem ter uma estrutura, não tem como a gente fazer”, pontua a secretária.

Com a conclusão dessas primeiras melhorias, previstas para fim de março, serão instaladas placas com instruções e normas de uso, assim como o sistema de largada, que, conforme Kischler, já foram adquiridos e serão instalados logo após a finalização da obra e posicionamento do vigia. A intenção é iniciar as escolinhas de bicicross na sequência, pelo menos duas vezes por semana.