Pista de Bicicross de Sapiranga passa por novas reformas

Etapas | Inaugurada em setembro do ano passado, Pista de Bicicross recebe reparos pela segunda vez

Sapiranga – A Pista de Bicicross sapiranguense, que teve sua inauguração uma semana antes das eleições municipais de outubro do ano passado, recebe, desde semana passada, a segunda intervenção de funcionários da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos. A primeira bateria de reparos ocorreu em dezembro, após a reportagem do Jornal Repercussão expor a falta de manutenção da pista. Na época, os reparos também ficaram a cargo da Secretaria de Obras do município.

Conforme a Prefeitura, foram realizados reparos de algumas rupturas em novembro e dezembro pela Secretaria de Obras, mas com as chuvaradas ocorridas em dezembro e janeiro, que reabriram sulcos, a Prefeitura percebeu que era necessário um trabalho mais específico de recuperação para a pista, que sofreu erosão em alguns trechos.

Antes da segunda intervenção da Secretaria de Obras, a manutenção realizada no espaço era focada na área de limpeza, que ocorreu no final do ano e voltou a ser executada na última semana. Outro problema constatado pela Prefeitura foi a a invasão do espaço e depredação dos portões de entrada. Apesar de ser cercada, a pista, que estava com os portões fechados por cadeado, foi invadida por vândalos e ladrões, que furtaram parte do portão principal e danificaram a grade do portão de acesso menor. Eles também furtaram a fiação elétrica, danificaram parte da parede da cabine da área de largada e furtaram a grade da área dos fundos da pista. Essa grade, inclusive, deverá ser reposta com as reformas.

A ideia da Prefeitura é que um servidor faça agora a segurança da pista, juntamente com a UBS Oeste, que fica nas proximidades do espaço.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664