Piscina do CEI interditada há 14 meses em Campo Bom

Obras | Piscina passará por reformas e melhorias e deve ser reaberta para uso do público até outubro deste ano

Campo Bom – Uma das principais opções de lazer e esporte do Complexo do Centro de Educação Integrada (CEI) deve voltar ao funcionamento ainda em outubro deste ano. Isso porque a Prefeitura Municipal de Campo Bom irá contratar uma empresa para providenciar consertos e melhorias na estrutura da piscina do Complexo do CEI. “Dia 12 de julho saiu a licitação. Estamos pedindo um prazo curto, de até 60 dias, para logo termos a piscina funcionando normalmente”, explica a secretária de Saúde – setor do município que utiliza a piscina em vários de seus programas -, Suzana Ambros Pereira. Conforme Suzana, a piscina deixou de ser utilizada desde abril do ano passado, pois ocorreu uma avaria na manta da piscina. “Ela está estragada desde então. Houve uma avaria na manta: a piscina não é fibrada, ela tem uma manta vinílica, que rasgou. Então a água entra por baixo dela e acabou descolando a manta”, explica a secretária.

Além do revestimento da piscina, a casa das máquinas do local também deve ser revisada. “Vamos dar uma revisada em todo o ambiente. Os vestiários e os banheiros também serão reformados, até pela questão da acessibilidade”, destaca Suzana. “Acreditamos que até outubro tudo esteja pronto, vai ser a época da chegada da primavera, com temperaturas mais quentes e poderemos aproveitar a piscina”, projeta a secretária.

A previsão de investimento nas obras da piscina do Complexo do CEI é de cerca de R$ 150 mil. “Isso incluindo tudo, não só o conserto, mas as adequações internas também”, esclarece Suzana Ambros Pereira.

Piscina e Saúde

A piscina é utilizada para várias ações e programas diferenciados da Secretaria Municipal de Saúde. “Queremos retomar as atividades com os grupos das Unidades Básicas. Para hipertensos, diabéticos, depressivos, é bom estimular a atividade física e temos uma boa adesão ao programa. Além de termos outros programas complementares, queremos estimular a interação entre os pais – a mãe e também o pai – e os bebês, com um novo projeto, que visa a questão da família, incluindo o pai”, conta a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom