Piloto de Nova Hartz está a duas provas de conquistar título inédito de Endurance

Foto: Reprodução

Nova Hartz – Com o pé no chão, ou melhor, no fundo do acelerador, o piloto de Nova Hartz, Aldoir Sette, da equipe Sette Car Racing, segue pisando fundo e voando baixo para conquistar o tão sonhado e aguardado título de Campeão Brasileiro de Endurance 2020 na Categoria P3. A competência e a maestria da equipe e dos pilotos tem prevalecido nestas primeiras quatro de seis etapas, colocando Aldoir e seu companheiro de cokpit (Bruno Smielevski) na liderança da P3.

 

Neste fim de semana, no Estado de Goiás, no Autódromo Internacional de Goiânia – distante 2.200 quilômetros do Rio Grande do Sul, Aldoir e sua equipe conquistaram mais um trunfo sob condição extremamente adversa: uma chuva torrencial caiu no dia da prova, que possui quatro horas de duração. Como detalhe para dificultar ainda mais a prova no tipo de carro pilotado pelo morador e empresário de Nova Hartz: o protótipo 7 pilotado por Aldoir é aberto e o corpo fica exposto ao tempo. Se, para nós motoristas convencionais já é difícil dirigir em dias de chuva, agora, imagine você, andar a 200 KM/H na chuva e com um carro sem teto! Só campeões mesmo.

 

Piloto de Nova Hartz destaca o seu bom momento

Aldoir explicou que mesmo com a distância bem grande valeu muito a pena. “Todo o trabalho foi recompensado com a vitória. Tivemos bastante dificuldade para completar essa prova pelo fato da chuva. Em se tratando de um carro aberto, a chuva que nos atinge é um problema a mais também, mais uma dificuldade. Graças a Deus era uma corrida de longa duração. É uma corrida que tem que ter mais juízo, buscamos sempre ficar na pista, evitar rodar, cuidar para não bater, se manter na pista com um tempo de volta rápido e seguro. Procuramos não fazer nada que fosse colocar o carro em risco e nós também, como sair da pista e perder tempo. Conseguimos um ótimo resultado e ficamos em 1º nessa quarta etapa. Ampliamos a pontuação, já éramos líder e continuamos líder com uma pontuação bem boa. O meu desempenho eu considero que foi muito bom e o do Bruno também, pois o nosso tempo de volta é muito parecido. É uma tocada boa dos dois pilotos”, explicou o piloto de Nova Hartz, Aldoir Sette.

 

Evolução e cuidado em todos itens

Apaixonado pela velocidade, Aldoir Sette cita que a sua equipe de mecânicos tem preprado o carro com muita intensidade. “Temos procurado evoluir nos detalhes do carro, nas revisões e fazendo o melhor possível para não ter problema. Graças a Deus terminamos todas as etapas e conseguimos ótimos resultados. O Campeonato de Endurance é o mais rápido do Brasil. Mais rápido que Stock Car e um nível de competidores muito alto, com nível de pilotos excelente e de nomes consagrados com carros muito bons. É uma honra poder estar participando deste campeonato”, valoriza o piloto e empresário.
Para competir na temporada de 2020, a equipe Sette Car Racing conta com o apoio do Pró-Esporte do Governo Estadual do RS. “Sem isso, com certeza, não seria possível. O Pró-Esporte é indispensável, pois as despesas são muitas e não seria possível competir.Agradeço, ainda, as empresas Irmãos Maggione, Abro Lubrificantes e Berti Instaladora Elétrica”. A próxima etapa é em Curitiba, no dia 28 de novembro.