Pessoas que tiveram contato com o segundo caso de coronavírus confirmado em Campo Bom deverão ser monitoradas

Campo Bom – Segundo informações, o segundo paciente com coronavírus, confirmado ontem em Campo Bom, teve contato com colegas de trabalho e família. A secretária de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros Pereira, informou que os familiares da vítima estão sendo monitorados, além disso, a Secretaria entrará em contato com os municípios onde moram as outras pessoas que tiveram contato com o paciente.

A secretária explicou que a vítima percebeu os sintomas ao retornar de viagem a trabalho à Europa, procurou atendimento em um hospital privado de Novo Hamburgo no sábado, onde não foi feita a coleta para o exame pois haviam poucos kits. A coleta foi realizada na segunda-feira, na casa do homem, por uma equipe da Prefeitura de Campo Bom.

Mesmo não sentindo mais os sintomas, o paciente deve ficar em quarentena, de 14 dias, em isolamento. Os familiares que moram com ele também foram orientados a permanecer em casa por cerca de 7 dias, para confirmar se estão ou não com a doença.

Suzana pede que não subestimem o vírus, que matou 475 pessoas em um único dia na Itália, e ressaltou que o avanço do Covid -19 não dever ser considerado como alarmismo, e nem como motivo para entrar em pânico.