Pesquisa pela internet ajuda a economizar na hora de comprar o tablet

Uma da novas sensações de consumo mundial, os tablets, ganham cada vez mais a preferência das pessoas. Os fabricantes dos aparelhos (que são computadores portáteis em formato de prancheta) registraram a venda de 4,2 milhões de unidades no Brasil, 21% a mais do que no mesmo período em 2013 (3,4 milhões). Os dados são da Consultoria IDC.
Entre os fatores que contribuem para a popularização do  aparelho entre os brasileiros está o fato de o País contar, com pelo menos, cinco empresas fabricantes de tablets (entre elas a Apple).
Mas, se você pretende comprar um destes aparelhos é melhor pesquisar bastante para não gastar além da conta. Para contribuir com a escolha, o Jornal Repercussão pesquisou o preço dos modelos de entrada (aparelhos de 7 polegadas com Wi Fi) nos principais sites das redes varejistas do Vale dos Sinos (confira ao lado).
Quem for comprar o tablet à vista no dinheiro ou em débito em conta, possui mais descontos do que aqueles que optarem pelo pagamento parcelado. O modelo mais barato encontrado pela reportagem foi o Dipad Diplomat, com Android e câmera frontal. O aparelho sai por 189 reais.