Perita efetua estudo topográfico da área industrial projetada por Nova Hartz na RS-239

 Nova Hartz – A quarta-feira (10), marcou mais uma etapa do esforço do Município para implantar uma área industrial, às margens da RS-239. A perita designada pelo juiz da Comarca de Sapiranga, Carolina Wiederkehr Rodrigues da Silva, e responsável pelo levantamento técnico, esteve novamente na área com a sua equipe para concluir os estudos topográficos do imóvel. De propriedade da Vale Imóveis, a área de 12,6 hectares possui uma dívida de IPTU superior a R$ 1,5 milhão que o grupo econômico deixou de recolher aos cofres do município ao longo das últimas décadas.

O procurador jurídico da Prefeitura, Alexandre Felipe Luz Ferreira, esclareceu que a área passa por um processo de desapropriação judicial e acredita que dentro de 15 dias, a arquiteta responsável pelo levantamento poderá apresentar a conclusão do seu estudo de avaliação do imóvel ao juiz de Sapiranga que arbitra o processo.
O assessor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria da Fazenda, Robinson Bertuol está muito esperançoso com mais uma etapa superada. “Para nós, é uma espécie de realização de sonho. Queremos trazer o desenvolvimento econômico e o distrito industrial é fundamental”, pondera.

Prefeitura de Nova Hartz se manifesta

Alexandre Felipe Luz Ferreira, procurador jurídico de Nova Hartz
“A arquiteta Carolina foi designada para fazer o levantamento topográfico da área e a avaliação pericial solicitada pelo Judiciário. Posteriormente, o Município e a Vale se manifestarão sobre a negociação da área em questão”.

 

Robinson Bertuol, assessor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria da Fazenda
“Ainda não temos como fazer uma previsão exata de quando essa etapa judicial irá finalizar. Torcemos para tudo se desenrolar o mais rápido possível para que possamos gerar o desenvolvimento.”

 

Fique por dentro

O imóvel desapropriado pela Prefeitura de Nova Hartz acolherá um complexo industrial em uma área de 12,6 hectares. Serão 16 lotes com uma área de 2.500 m² a 3.900 m².

Em local de privilegiada localização e alternativas logísticas, o imóvel está situado em frente do Frigorífico Zimmer e ao lado do Arroio Grande, esquina com a Rua Adolfo Justo.