Período para realizar a Declaração Anual de Rebanho é alterado e terá início em junho de 2022 em Campo Bom

Foto: Emerson Santos/PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom 

Um aviso aos produtores rurais campo-bonenses: a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) alterou para 1º de junho de 2022 o início do período de entrega da Declaração Anual de Rebanho.

 

O novo prazo para o preenchimento do documento obrigatório vai até 31 de outubro. A declaração, antes, deveria ser feita entre janeiro e abril. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, dia 20, e o motivo, de acordo com o governo estadual, são avanços na plataforma que servirá como ferramenta para a realização das declarações.

O documento, que deve ser entregue anualmente, informa a quantidade de animais existentes na propriedade rural, bem como a finalidade da criação. A declaração pode ser feita no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), que fica localizado no Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, número 900. No local, além da declaração anual, é possível emitir a Guia de Trânsito Animal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para mais informações, (51) 3597-6935.