PDT, DEM, PT, MDB e PSL de Sapiranga cobram celeridade do MP local

Atual prédio da Prefeitura de Sapiranga será ampliado e licitação ocorrerá em 12 de agosto Foto: Arquivo/JR

Nota da redação/correção: O MDB de Sapiranga informou que o ex-vereador, Alessandro Melo, não se filiou ao partido, diferente do que consta na edição impressa do Repercussão desta semana.

Sapiranga – Documento assinado pelos presidentes do PDT, Democratas, PSL, PT e MDB pede rapidez ao MP na apuração de uma postagem feita pelo ex-vereador, Alessandro Melo, e que aponta suposta irregularidade no gerenciamento do abastecimento da frota da Prefeitura de Sapiranga. Em nota, o Progressistas de Sapiranga fez as seguintes considerações: “Alguns dos partidos referidos estiveram na Prefeitura e nada fizeram. Nosso governo recebeu nota 10 pela Transparência, é exemplo de gestão de controle de gastos públicos e todas as contas da Administração foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. A extensa nota do PP de Sapiranga cita ainda, que em meio à pandemia da Covid-19, os adversários políticos seguem atacando”. A nota é assinada pela prefeita e presidente do PP, Corinha Molling.

Administração se manifesta

A Administração reforça que existe um inquérito civil em andamento no MP e que todos os esclarecimentos que foram questionados foram prestados e que repudia as alegações do grupo de partidos que assinaram a nota ao MP.

Confira a nota do Progressistas na íntegra

NOTA À IMPRENSA

O Progressistas Sapiranga, vem, publicamente, manifestar-se quanto a Nota à Imprensa emitida pelos Partidos PDT, PT, MDB, DEM e PSL
Alguns dos partidos acima referidos já estiveram onde nós Progressistas hoje estamos e nada fizeram.

O PT, por exemplo, por onde passou deixou péssimas recordações. Quebraram o Brasil, o Estado do Rio Grande do Sul e deixaram a Prefeitura Municipal em um verdadeiro caos. Estes partidos, que para nós não passam de um puxadinho da esquerda em vez de apresentar propostas atacam a Administração atual com sérias inverdades.

Nosso governo recebeu nota 10 pela transparência. É exemplo em gestão de controle de gastos públicos. Todas as contas da nossa Administração foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal. Transformamos a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, satisfazendo e atendendo aos pedidos de toda a comunidade. Foram mais de 100 km de asfalto até este momento, repassamos mensalmente R$ 290 mil para o Hospital, investimos quase R$ 1 milhão mensal na UPA, sem esquecer da qualificação do atendimento e o acolhimento humanizado em nossas unidades de saúde. Sapiranga tem disparadamente o melhor sistema de saúde de toda nossa região.

A educação no governo progressista é de excelência e qualidade de ensino, é o nosso principal objetivo. Nossos alunos dispõe de uma ótima infraestrutura em todas as escolas do município e nossos professores participam de constantes atualizações para que o nosso aluno saia da escola encaminhado para a vida.

É preciso ressaltar que praticamente 90% das escolas, ginásios, postos de saúde e pavimentações de nossa cidade foram realizados pelos progressistas.

A área rural recebeu investimento que nenhuma administração jamais havia feito. Infraestrutura para escoamento da produção, novo prédio da Feira do Agricultor, incentivo aos psicultores e a feira do peixe, além do apoio e incentivo na produção de alimentos orgânicos.

Inúmeras indústrias do município recebem auxílios para permanecer gerando empregos aqui. Além disso, estamos nos esforçando para que em breve tenhamos uma área industrial, com infraestrutura para que novas empresas aqui se instalem.

Em meio a uma pandemia da Covid-19, nossos adversários políticos seguem nos atacando. Mas queremos dizer que muito estamos fazendo em prol dos munícipes.

Queremos afirmar que todas as denúncias de desvio de conduta são investigadas. Nossas sindicâncias são feitas com seriedade e inclusive servimos de exemplo. Ressaltamos que a sindicância dos combustíveis foi reaberta após nova denúncia.

Todas as solicitações do Ministério Público ou da Câmara de Vereadores são respondidas dentro do que prevê a legislação.

Por fim, querida população de Sapiranga é preciso dizer a cada um de vocês que a Administração Progressista é VERDADEIRA, TRANSPARENTE, HONESTA, FAZ e ZELA pelo dinheiro público em prol de uma comunidade a qual temos o maior respeito e carinho.

Um forte abraço,
Estejam na presença de Deus.

Corinha Beatris Ornes Molling
Presidente do Progressistas Sapiranga