Pavimentação de trechos de estradas da Picada Verão devem ser licitadas no mês de agosto

Sapiranga – Duas estradas localizadas na localidade de Picada Verão, no interior do município, serão contempladas com pavimentações. São elas, a Estrada Oscar Feld, em um trecho de 320 metros, com previsão de ir para licitação no próximo dia 08 de agosto, e ainda outros 430 metros da Estrada Henrique Flash.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Mauricio Regla. A expectativa da Prefeitura para Henrique Flash é que ela seja licitada em breve, mas sem mencionar prazo. Juntos, os recursos disponibilizados por emenda parlamentar do ex-deputado federal, Renato Molling, somam R$ 776.758,34. Deste valor, a quantia de R$ 307.400,19 é referente a Estrada Oscar Feld e os outros 469.358,15 são relacionados a Estrada Henrique Flash. Não estão inclusos nesses números as contrapartidas da Prefeitura para a execução dos trabalhos. A região de Picada Verão é bastante visitada pela população, em especial, no período de verão quando aumenta a procura pelos balneários da região.

Importância das obras é avaliada pela gestão

A prefeita Corinha Molling ressalta a importância das obras nas estradas Oscar Feld e Henrique Flash. “Tivemos diversas obras viárias que possibilitaram e possibilitarão melhorias na qualidade de vida da população, facilitando a locomoção pela cidade, além de beneficiar os negócios do agricultor”, disse.

Porto Palmeira e Ferrabraz entre as obras

Duas outras obras de pavimentação estão em andamento. Parte da estrada Emília José Da Silva, no Morro Ferrabraz, e também a Porto Palmeira, na parte mais antiga da via, já receberam preparo da base para posterior pavimentação.

No Ferrabraz, a obra ocorre em trecho de acesso às rampas de voo livre. A pavimentação contempla quase um quilômetro de asfalto.

A obra na região atende questões ambientais, já que faz parte do núcleo da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro Ferrabraz, o que originou o Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

A Estrada Porto Palmeira que teve a conclusão total dos seus dois trechos (na zona rural e a rua na zona urbana), somando 3,5 quilômetros de pavimentação, também receberá asfalto na parte antiga da estrada e no trecho até a divisa de Araricá.

Texto e foto: Fábio Radke