Páscoa dos chocolates e também da religiosidade

Festividades | Paixão de Cristo é nesta sexta em Campo Bom. Sapiranga prepara a Páscoa das Rosas para população
Região – Para celebrar a Páscoa junto aos cidadãos, as Prefeituras da região prepararam uma programação especial, visando envolver a comunidade durante a Semana Santa. 
Em Sapiranga, já é possível participar da Feira de Artesanato, que está acontecendo na Praça da Bandeira e na Praça Pedro Luis Ely (em frente ao Banco do Brasil), até esta quinta-feira (2). 
Na Sexta-feira Santa, dia 3, a Páscoa das Rosas será no Parque Municipal do Imigrante, em evento realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, com apoio da Prefeitura. O evento começa às 17h, e trará apresentações musicais e teatrais, com participação especial da Banda Opus Day.
Em Campo Bom, a Prefeitura, com participação das comunidades religiosas da cidade, traz à comunidade a celebração da Paixão de Cristo, que começa às 18h30 da sexta-feira (3), com a Caminhada Luminosa, que vai da Avenida Brasil até o Largo Irmãos Vetter, onde, às 19h, inicia o espetáculo da Paixão de Cristo.
Neste ano, a história dos últimos dias de Cristo será contada em um formato mais musical, numa adaptação do filme “Jesus – A maior história de todos os tempos”, preparada exclusivamente por campo-bonenses. 
Na Graça atrai clientes ao ofertar chocolates
Felipe Weber, sócio da Na Graça Multiloja, vê o investimento do estabelecimento na venda de chocolates como uma maneira de atender a mais uma necessidade dos clientes. “Ele é um segmento pequeno perto dos outros que possuímos. Serve mais como uma comodidade para o cliente”. Segundo Felipe, o investimento dá retorno ao estabelecimento por apresentá-lo aos consumidores. “O chocolate traz o cliente para dentro da loja. O consumidor pode montar a cesta de Páscoa dele aqui, se quiser”, frisa o empresário.
Para driblar o momento econômico
A diversidade de produtos vendidos na Na Graça Multiloja é uma das maneiras de driblar o momento econômico atual. Questionado sobre o aumento nos preços dos chocolates em relação aos preços do ano passado, Weber afirma ter notado um aumento de cerca de 10% nos valores. “Temos itens um pouco mais caros, como as caixas de bombons, e temos outros com preço menor, como os ovos da Kit Kat.” 
Páscoa dos avós
No município de Araricá, o Museu Municipal preparou uma exposição especial para a data, chamada “A Páscoa dos Nossos Avós”, que segue até esta quinta-feira, dia 2. A exibição tem o objetivo de mostrar ao público como era a Páscoa de antigamente, expondo, por exemplo, ninhos de páscoa que eram feitos com chapéus de palha. A exposição é uma realização da Secretária Municipal de Cultura e é aberta para escolas e comunidade, sendo que seu horário de visitação é das 13h às 17h.   
Cultura
A equipe do Museu de Nova Hartz também preparou uma exposição temática sobre a Páscoa para a população. A “Páscoa no tempo dos avós” mostra como era comemorada a data em épocas passadas, através de ninhos feitos com barbas de pau e casquinhas de ovos pintados, além de contar com a participação de moradores, que contam lembranças das suas infâncias.
A exibição ocorre na sala de exposições temporárias do Museu Histórico de Nova Hartz, até o dia 10 de abril. O Museu está aberto para visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados das 14h às 18h. As crianças que visitarem a exposição ganham um ovo pintado ou uma bolacha decorada.