Parque Municipal do Imigrante recebe cuidados especiais na festa

A limpeza e conservação do Parque do Imigrante é uma das preocupações da Administração Municipal. Durante a Festa das Rosas, a circulação no local aumenta consideravelmente e, por consequência, a produção de lixo cresce.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove ações especiais de coleta, reciclagem e destinação dos resíduos acumulados na 38ª Festa das Rosas. A Cooperativa Recicooper, que presta serviços de limpeza urbana em Sapiranga, está presente no local. Bombonas estão sendo utilizadas para coleta e descarte de óleo usado nasbancas de comercialização de alimentos.

Cooperados devidamente identificados estão circulando pelo Parque do Imigrante, fazendo o recolhimento e triagem dos resíduos. O lixo é devidamente separado e transportado pelo caminhão da ReciclaSapi até a Central de Triagem.

Público da Festa das Rosas pode contribuir para a conservação

Além da coleta de resíduos através da Recicooper, a Administração Municipal conta com a colaboração da comunidade e público visitante para a conservação do ambiente do Parque Municipal do Imigrante. Uma das ações adotadas nas dependências do parque é a instalação de lixeiras de acordo com o tipo de lixo produzido.

Os coletores de lixo seco e lixo orgânico estão instalados em diversos pontos das áreas interna e externa do parque, distribuídas de forma estratégica nos locais de circulação do público. A colaboração coletiva é um fator que favorece e facilita consideravelmente a reciclagem dos resíduos e, consequentemente, a conservação ambiental de um dos patrimônios do município: o Parque Municipal do Imigrante.