Parque do Trabalhador está com obras paradas em Campo Bom

Campo Bom – A obra de ampliação e revitalização do Parque do Trabalhador, que iniciou ainda em julho de 2017, está parada. Com atrasos no repasse de verbas federais, a revitalização está paralizada desde outubro de 2017 e não há previsão de término das obras.

A obra tinha previsão de término em outubro do ano passado, quando a empreiteira responsável solicitou a extensão do prazo de entrega dos serviços em dois meses. Desde então, por falta de verbas, a obra parou. O Deputado Federal, Renato Molling (PP), autor da emenda, busca agilizar a liberação dos recursos junto ao Ministério dos Esportes.

Além da revitalização e ampliação do Parque do Trabalhador, que incluiu um novo espaço de 6 mil metros quadrados, deverão ocorrer melhorias no Parque Délcio Lauer, no bairro Porto Blos. Ao todo, serão investidos R$ 412.157,41.

Conforme o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, Patrick Ruppenthal, a obra já está na metade e explica porque a Prefeitura não investiu para o término da obra. “A obra está 50% concluída e a Prefeitura não pode aportar os recursos que faltam, pois não poderá ser ressarcida futuramente pela União. Estamos trabalhando para que estes recursos possam ser liberados o mais breve possível”, salientou.

O que abrange a obra

Com a revitalização do Parque do Trabalhador, será construída uma academia ao ar livre com seis equipamentos. A pracinha de brinquedos contará com balanços, escalada, ponte pênsil e alpinista. Serão construídas ainda quatro novas quadras de areia: duas quadras de voleibol e duas de futebol. Também serão feitos seis pergolados com estrutura de concreto e plantadas 44 mudas de plátanos. As obras incluem ainda a implantação de 40 bancos, 20 lixeiras e um bicicletário.

Já a Praça Délcio Lauer, ganhará mais oito bancos de madeira com laterais de concreto e sete lixeiras de ferro.