Parque do Imigrante se torna referência em lazer

Sapiranga – Com obras praticamente concluídas, o Skatepark de Sapiranga será inaugurado nesta quarta-feira (15 de novembro), na cerimônia de abertura da 34ª Festa das Rosas. O complexo ainda conta com uma quadra poliesportiva, que também será entregue no mesmo dia.

A quadra, que estará também disponível para a população, conta com estrutura para receber partidas de futsal, basquete, vôlei e handebol. Já o Skatepark abriga duas pistas de skate, uma street e outra vertical. O evento de inauguração contará com diversos skatistas profissionais, como Allan Mesquista, Lorenzo, Mica, Ratinho, Miquim, Jhonny Gasparoto, entre outros.

Skatepark será referência do esporte na região
O novo Skatepark, além de suas duas pistas, conta ainda com cobertura, arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição. A pista Street tem uma área de 895m², com obstáculos típicos do skate de rua. Já a pista coberta – vertical -, que poderá receber competições de nível internacional, possui quatro bowls (bacias) e 1130m². No dia 15/11, durante a tarde, ocorrerá uma competição de “Best tricks”, onde os participantes mostram as suas melhores manobras.

Quadra poliesportiva será mais uma opção
Conforme destacado pelo secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla, essa quadra, assim como o skatepark, irá valorizar ainda mais o Parcão, que recebe milhares de pessoas nos fins de semana. Além disso, a comunidade poderá usufruir do entorno do local, que vai contar com paisagismo e iluminação. Para a construção da quadra foram destinados recursos do Ministério dos Esportes, através de emenda parlamentar. O custo total da obra foi de R$ 176.400,64.

Pista de caminhada passou por revitalização
Com obras iniciadas no mês de agosto, a pista de caminhada, junto ao bosque que se encontra dentro do Parque do Imigrante passou por uma grande requalificação. Recebendo calçamento, o espaço deverá ser cada vez mais utilizado pelo público. “O Parque do Imigrante tem uma pista de caminhada que fica dentro da mata, são 1.492 metros. Antes, a pista não era pavimentada”, citou Alex Trombini, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente.