Parceria para a vida toda: a história das Maninhas Grün

Amizade | Trigêmeas campo-bonenses têm objetivos em comum, incluindo o empreendedorismo

Com 22 anos, as trigêmeas Bruna, Débora e Gabriela Grün, que nasceram em Novo Hamburgo, porém moram desde sempre em Campo Bom, sempre fizeram tudo juntas (ou, como diz Bruna, ”é legal fazer tudo com as melhores amigas!”) e na hora de escolher a carreira profissional, não foi diferente: as três se formaram em Moda, pela Universidade Feevale, no dia 7 de janeiro deste ano. “No início pensamos em fazer cursos diferentes, mas fizemos um curso de corte e costura quando estávamos no ensino médio e todas acabaram gostando”, comenta Bruna, que era a única que havia pensado em Moda – inicialmente, Gabriela queria cursar Arquitetura e Débora, Odontologia.

Para elas, seguir a mesma carreira foi um passo natural, já que as irmãs têm um vínculo de amizade e companheirismo muito forte. “Acho que por sermos trigêmeas é um pouco “diferente” essa relação de irmãs, pois querendo ou não tu faz tudo junto o tempo todo, mais do que quando se é só irmão, e isso une de um jeito que não tem como explicar”, diz Gabriela. “Acho que o fato de sermos três meninas também ajuda”, Débora completa. As três já têm até mesmo um plano para o futuro profissional, consolidando a parceria entre si. “Agora temos planos para uma marca de biquínis, a Três Irmãs Biquínis.” A ideia, que nasceu em uma cadeira de Comunicação da Feevale, deve ter ênfase nas vendas on-line para a região. “Como a parceria é ótima no pessoal, temos certeza que no profissional também vai ser!“, projeta Bruna.

Crescendo juntas, dividindo um guarda-roupa

“Quando éramos pequenas e até os 18 anos nós nos vestíamos iguais. Quando crianças, porque nossos pais compravam tudo igual, e depois de “grandes” porque nós temos os gostos bem parecidos”, comenta Gabriela. As três, apesar de virem em dose tripla, davam pouco trabalho aos pais. “Nós fomos crianças muito calmas, segundo a mãe”, diz Débora, ao lembrar da infância das três.

Crédito da foto: Arquivo pessoal