Parceria garante viaturas nas ruas de Campo Bom

Ação | Quinnjalmo Assistência Automotiva, CDL, BM e Consepro buscam manutenção de viaturas do Policiamento Comunitário

Campo Bom – Uma nova parceria que foi firmada no final do mês de junho promete auxiliar o desempenho do Policiamento Comunitário no município de Campo Bom. A “Amigos do Bem”, como foi chamada a iniciativa, une CDL Campo Bom, Quinnjalmo Assistência Automotiva, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e Brigada Militar, para garantir a manutenção mecânica e também manutenção preventiva de viaturas utilizadas pelo programa de policiamento nos bairros campo-bonenses.

“A parceria começou a ser delineada no final de 2016 e após a assinatura da renovação do Convênio do Policiamento Comunitário, que ocorreu no final de março, as tratativas retornaram”, explica o presidente da CDL campo-bonense, Omar Hoffmeister, que considera que “com essa parceria as viaturas do Policiamento Comunitário não ficarão paradas por falta de verba para os consertos necessários e mais, terão um índice menor de manutenções à medida que forem realizadas as preventivas, pois estaremos atentos ao que é necessário antes que ocorram problemas mais sérios”. Serão quatro viaturas atendidas pela Quinjalmo Assistência Automotiva, que promete reduzir os custos das manutenções, fazendo análise mensal preventiva nos veículos diagnosticando problemas mecânicos futuros. Os recursos para pagamento do serviço de manutenção virão através das Associações de Bairros atendidos pelo programa, de forma espontânea, criando um fundo financeiro exclusivo para esses serviços.

Policiamento traz resultados para a cidade

“Nossos policiais estão engajados e estamos trabalhando fortemente no município, com ações efetivas contra a criminalidade e conquistando resultados muito positivos. Precisamos contar com o engajamento da comunidade para que denuncie as suspeitas e realize os boletins de ocorrência, assim teremos mais força e poderemos fazer ainda mais pela cidade”, comenta o capitão da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann da Silveira. As viaturas do Policiamento já estão sendo avaliadas pela Quinnjalmo, que até já consertou um dos veículos.

Em Campo Bom, o Policiamento Comunitário atualmente é formado por 4 núcleos. São 15 agentes atuando pelo programa, residindo nos bairros contemplados pelo convênio.