Paralisação de obras em ruas de Araricá voltam a ser cobradas por vereadoras

Araricá – Há meses, a Prefeitura tem acompanhado frequentes adiamentos de uma terceirizada para a conclusão das obras de pavimentação com PAVs da Rua Egon Teno Pilger, no bairro Centro. A rua de pouco mais de 500 metros, está inacabada e tem despertado cobranças por parte da população daquela região aos vereadores e vereadoras do município. Em janeiro, logo após o início do seu mandato, Mari Dapper (Democratas), protocolou um pedido de providências cobrando explicações da paralisação de algumas obras. Passados quatro meses, a situação continua a mesma. “Há poucos dias, fizeram uma pequena parte. Largaram os meios-fios a moda miguelão. Largaram um saibro e os blocos estão soltando na beira da estrada. Não faz sentido essa rua não ser finalizada. É necessário terminar o que se inicia”, cobrou a vereadora.

Quem também cobrou explicações para essa situação foi a vereadora Tanara Werb (Democratas). “Eu conversei com os secretários Giovani e Gelson e eles disseram que o fornecedor está com falta de PAVs e nova remessa chegaria em 14 dias”, citou Tanara.

Outros projetos votados durante a sessão em Araricá

Entre os projetos de lei apresentados durante a sessão desta segunda-feira (5), destaque para o projeto de lei 7/2021 que trata sobre a regularização de lotes e obras de terrenos sem alvará. Também foi votado e aprovado proposta do Executivo que tentará colocar em prática uma lei para o controle de animais em situação de abandono e uma futura castração e mitigação de zoonoses. Ainda foram aprovadas indicações de implantação de quebra-molas do vereador, Max Gomes da Silva, do Republicanos e de Mari Dapper, que também cobrou a instalação do mesmo equipamento na Rodolfo Brenner com a Felipe Diefenbach.

Por fim, novamente, a vereadora Tanara Werb cobrou explicações para um dos grandes desejos da população: a conclusão das obras de implantação do sistema de abastecimento de água no município.