Para preservar público de idosos, Feira do Agricultor é suspensa por 15 dias, em Sapiranga

Sapiranga – Levantamento da Secretaria de Agricultura feito na última semana concluiu que mais da metade dos frequentadores da Feira do Agricultor é formado por pessoas acima dos 60 anos. E, justamente, para preservar os idosos, seus familiares, feirantes e demais integrantes do grupo de risco, a Administração entendeu que era necessário suspender, por 15 dias, a realização da Feira.

O secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, revelou que nos dois últimos encontros dos agricultores (na quarta, dia 18 e no sábado, 21), fez uma pesquisa interna no pavilhão da Av. João Corrêa: “Aplicamos algumas restrições de acesso no interior do pavilhão para impedir aglomeração dos clientes e para observar a reação dos frequentadores. Nossa ideia era manter essa sistemática. Conseguimos evitar a aglomeração na parte interna, mas do lado de fora, foi mais difícil, pois aguardavam os que estavam no interior do ambiente”, explicou Valdes.

Grande parte do público formado por idosos

Como muitos dos feirantes também integram o grupo de risco (pessoas acima dos 60 anos), ou possuem em suas residências familiares com mais de 60 anos (pais, avós ou idosos), a Administração entendeu que existia um grande risco das pessoas e feirantes serem contagiadas pelo coronavírus, inevitavelmente: “Dentro do Grupo de Contingência, apresentamos nossas constatações e o grupo entendeu que o mais seguro e mais prudente seria suspender a feira por 15 dias e aguardar os resultados do isolamento social aplicado nos últimos dias”, citou o secretário.

Fotografia: Arquivo/Prefeitura de Sapiranga