Palestra em Campo Bom para empreendedores

Campo Bom – O escritório de Advocacia D & Machado Advocacia Empresarial promove no dia 10 de maio, das 19h30 às 21h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Campo Bom, uma palestra sobre empreendedorismo. Com o tema “Empresas que Prevalecem”, o evento será voltado a “Gestão eficaz para potencializar o empreendedorismo em Campo Bom”. A palestra será aberta ao público interessado, sem a necessidade de inscrição prévia e terá entrada gratuita.

De uma forma dinâmica serão abordados assuntos, como: gestão de negócios, planejamento tributário, financeiro, regularização trabalhista e adequação às novas tecnologias. Será discutido o crescimento do negócio estar diretamente ligado ao desenvolvimento da cidade, comunidade e inovação. Conforme Dílson Antônio da Rosa Machado, proprietário do escritório, o evento dará a oportunidade de fomentar o empreendedorismo. “Temos como propósito contribuir para o desenvolvimento da comunidade empresarial existente, bem como fomentar o empreendedorismo na expectativa de que novas empresas gerem novos empregos e que as mesmas consigam se estabelecer de forma sólida”, ressaltou.

Momento para prosperar

Em momentos de crise e com o aumento do desemprego, muitas pessoas decidem colocar em prática sonhos e projetos que até então estavam somente no papel. Contudo, muitos desses negócios acabam não prosperando, não por falta de potencial e, sim, por falta de conhecimento mais aprofundado em assuntos de natureza jurídica (contratual, trabalhista, tributária), contábil, administrativa e publicitária. Desta forma, expandir a rede de conhecimento destes empreendedores para o estabelecimento do negócio é essencial. Além disso, uma empresa sólida pode proporcionar geração de empregos e renda no município.

Texto: Bruna Bertoldi