Pais do bebê que faleceu em Campo Bom são ouvidos

Campo Bom – Os vereadores que integram a Comissão Especial de Saúde – Paulo Tigre (PMDB), Alexandre Hoffmeister (PP) e Jair Wingert (PSB) – ouviram na sessão de segunda-feira (13) a versão dos pais do bebê, Bernardo Bender Leste, que faleceu no Lauro Réus, no mês passado, enquanto aguardava a transferência para um hospital com UTI neonatal.
A convocação serviu para que os integrantes da Comissão tomassem conhecimento de todos os detalhes do caso, iniciando com a chegada no hospital, o que ocorreu na sala de parto e os acontecimentos posteriores.
Vereador Paulo Tigre – que é médico – e presidente da Comissão, destacou que os pais relataram diversos procedimentos da equipe médica e de enfermagem envolvidas no atendimento. “Dentro do possível, procuraremos a equipe do hospital para ouvi-los. Sabemos da dor da família, mas não podemos tolerar que o caso tome proporções políticas”, destaca Paulo Tigre.

– Os vereadores Victor Souza (PCdoB), Sadi dos Santos (PMDB), Arcelino Rodrigues (PPS) e Deoclécio Schuetz (PMDB) também participaram do encontro. Jeferson Leste e Adriana Bender lembram que no sábado (18), ocorre a 2ª Passeata pela Vida, às 14 horas, saindo do Largo Irmãos Vetter, em Campo Bom.