Pais aprovam a entrega de uniformes em Araricá

Referência | Medida da Prefeitura padroniza a forma de se vestir

Araricá – O casal Jocimara de Souza e Luiz da Silva, são os pais de uma estudante de 13 anos da escola Theno Grings. Morando há um ano no Município, eles não escondiam a alegria de receber gratuitamente, o kit de uniforme escolar, composto de nove peças. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação estão de parabéns. Muita gente não teria condições de comprar todas as peças do uniforme. Agora, todos os estudantes serão iguais e acabará com aquela disputa de quem tem a melhor roupa”.
A secretária de Educação de Araricá, Cátia da Silva, disse que o momento da entrega dos uniformes é uma conquista que precisa ser valorizada. “Oferecer os uniformes aos estudantes é um sonho que estava longe, mas com muito trabalho e dedicação o sonho ficou possível. É uma conquista da Administração, da Secretaria de Educação em prol das crianças, que estão contentes com este dia” disse a secretária. 
O kit do uniforme escolar é composto de camiseta, calças, meias, tênis e casaco. “A entrega do casaco de inverno ocorrerá em maio”, informou Cátia.
Vice-prefeito Edemar da Cunha valoriza
“A decisão é muito importante. O padrão de uniforme é algo muito bonito. Aqui no nosso município não podemos ter diferenças. Temos dificuldades, mas no que depender de nós, faremos o melhor para a escola e a comunidade”.
Prefeito valoriza
“É uma questão de segurança, a entrega dos uniformes escolares. Aproveito a oportunidade para dizer que estamos providenciando o cercamento de toda a escola Theno Grings de maneira adequada. E até o final do ano teremos uma ampliação na escola.”
Sergio Machado, prefeito de Araricá
Êxito
Os uniformes escolares foram repassados aos estudantes das séries iniciais e do ensino fundamental. “Os uniformes que estamos oportunizando aos nossos alunos de forma gratuita confirma que buscamos uma educação de qualidade. Através da padronização do vestuário, também é possível garantir a segurança, pois os estudantes estarão devidamente identificados”, disse Sergio Machado.