Pai e filho dedicados na venda aos sábados na Feira do Produtor

Eles chegam por volta das 5h30 e deixam tudo arrumado para atender seus clientes, com atenção - Foto: Melissa Costa

Campo Bom – Há 35 anos, o agricultor Ricardo Strack comercializa verduras e frutas da sua propriedade em feiras da cidade e região. Aos sábados pela manhã, é tradição ele e o filho Gabriel Strack estarem na Feira do Produtor de Campo Bom. “Não falho nenhum sábado, estou sempre aqui”, disse ele, com um largo sorriso no rosto. A maior parte do que vende é produzido por ele, poucos alimentos são terceirizados. “Tem de tudo um pouco, tomate, cebola, couve, pepino, moranga, melão, milho verde, aipim, rabanete, cenoura, batata doce e assim vai”, conta ele, que a vida inteira trabalha com a agricultura.

“Gosto do que faço, fiz isso sempre. E sobre as feiras, sempre batalhei bastante para que existissem elas no município. É uma ótima maneira de nós, produtores, vendermos nossos produtos”. Ricardo faz questão de ser educado e conversar com todos os clientes. Muitos já conhecem pelo nome. “Tem alguns que vêm todos os sábados. Já criamos vínculo de amizade. Estou bem feliz com o trabalho aqui na feira e com o retorno que temos. Estou aqui na frente do Parcão desde que abriu e estava também nas feiras anteriores.”

Compra confirmada de toda a semana

O aposentado Alceu Gomes, 63 anos, morador de Campo Bom, é uma das pessoas que faz questão de comprar verduras e produtos oferecidos na Feira do Produtor. Com cuidado, ele observa o que há de opções e a cada sábado, sempre leva pelo menos uma sacola para casa. “Minha compra de verduras na semana, eu faço aqui, na nossa feira. São alimentos mais saudáveis, produzidos pelos nossos agricultores e é uma forma de incentivar os nossos, quem produz da nossa terra”, contou ele, que já fez amizades. “A gente aproveita e conversa um pouco com todos”, brincou.

A Feira do Produtor ocorre todos os sábados pela manhã, das 6h às 11h, na Avenida dos Estados, 150, esquina com a Rua das Olimpíadas. São mais de 300 metros quadrados de estrutura de atendimento em benefício da agricultura e do produtor local. A maioria dos expositores são moradores de Campo Bom. É um empreendimento que valoriza a identidade local e regional, gerando emprego, renda e receitas que dinamizam a economia de Campo Bom.