Pai de estudante agride com tapa servidor público de Araricá após desentendimento dentro da Escola Francisca Isabel

Araricá – Desde a semana passada, circula em grupos de troca de mensagens na internet, um vídeo de uma agressão explícita contra um funcionário da Prefeitura. Registrado na segunda-feira (20), por integrantes da comunidade escolar da Francisca Isabel, que é a instituição de ensino onde o fato ocorreu, a gravação de pouco mais de dez segundos mostra um rápido diálogo, e logo em seguida, o pai efetuando um tapa no rosto da vítima.
O episódio teve desdobramentos na mesma semana, o agressor e o servidor que foi agredido foram até a Delegacia da Polícia Civil, em Sapiranga, onde a ocorrência foi registrada e ganhou novos desdobramentos.
O Repercussão apurou que os policiais civis ouviram as partes e o agressor responderá um processo criminal por lesão corporal. O estopim que gerou o episódio de violência no ambiente escolar ocorreu depois que o funcionário chamou a atenção do filho do agressor. Insatisfeito com o fato, o indiciado foi na escola tirar satisfação com o servidor público.

Direção da escola confirma agressão

O vídeo da agressão chegou ao conhecimento do Repercussão na noite do domingo (26). Na tarde da segunda-feira (27), em contato com a diretora Betina Bittencourt, o episódio foi confirmado. “Fizemos o que está cabível e está tudo resolvido. O que depende do funcionário está sendo feito judicialmente por ele”, resumiu a diretora

Araricá inicia turno integral na Escola Imperatriz

Escola Imperatriz, atenderá do 6º ao 9º ano

Com um investimento do Governo Federal de R$ 1.013.623,87 através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escola do bairro Imperatriz possui seis salas. A diretora, Betina Bittencourt, explica que os estudantes que utilizarão o espaço serão remanejados da atual Escola Francisca Isabel (na mesma Rua Serraria Ferrabraz) e que a instituição atenderá 174 estudantes. “Neste novo ambiente escolar, atenderemos do 6º ao 9º ano em turno integral, ou seja, eles iniciam os estudos pela manhã e saem à tarde. A partir da próxima segunda-feira (3 de junho), iniciaremos um novo ciclo na nova escola do bairro Imperatriz”, anunciou a diretora.

Foto: Divulgação