Pagamento do IPVA 2017 pode ser realizado de forma antecipada até dia 2

Dica | Pagamento antecipado garante desconto de 3% nos valores

Região – Iniciou, desde quarta-feira, dia 14 de dezembro, o calendário de pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2017. Quem quiser quitar o pagamento do imposto de forma antecipada tem até dia 2 de janeiro (uma segunda-feira) para aproveitar o desconto de 3% em cima do valor do imposto. Pagando até dia 2 de janeiro, o condutor também terá a vantagem de que o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) considerada será a de 2016 – na virada do ano, a previsão é de que a atualização fique em 6,69%.

Assim como no ano passado, com a antecipação do calendário, as datas do pagamento do IPVA não coincidirão com o calendário de licenciamento do Detran/RS. O imposto deverá ser pago por todos os condutores de veículos até abril.

Calendário do IPVA

– Em janeiro de 2017, de 3 a 31 de janeiro, o contribuinte poderá efetuar o pagamento integral, 1ª parcela ou saldo do IPVA, com 3% de desconto, mas considerando-se a UPF/RS de 2017.

– De 1º a 24 de fevereiro, é possível fazer o pagamento integral, da 2ª parcela ou saldo, com 2% de desconto. Em março, do dia 1º ao dia 31, o contribuinte pode realizar o pagamento integral, da 3ª parcela ou saldo do imposto, com 1% des conto, ou, por fim, de 1ª a 28 de abril, é possível realizar o pagamento integral do imposto – porém, neste mês, o contribuinte não terá desconto nos valores.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664