Paciente internada a mais de 50 dias com Covid-19 recebe alta da UTI Isolamento do Hospital Sapiranga

Foto: Hospital Sapiranga

Sapiranga – A Dona Iara, conhecida carinhosamente como a “princesinha” da UTI Isolamento, foi transferida na manhã desta quinta-feira (30) para a unidade de internação hospitalar. Iara Teresinha Martins da Rocha, de 61 anos e moradora de Araricá, passou 52 dias na UTI do Hospital Sapiranga internada com Covid-19.

Mais de 50 dias depois, foi homenageada pelos profissionais em clima de emoção e alegria ao ser liberada da unidade de tratamento intensivo. Iara foi internada no dia 8 de junho em estado grave, diagnosticada com coronavírus. No momento, a condição de saúde da paciente é estável, mas ela ainda precisa de cuidados e por isso permanecerá em observação até receber a alta hospitalar e então poder retornar para casa.

De acordo com o Hospital Sapiranga, o momento foi muito comemorado por toda equipe. O Dr. Eduardo Melnick, diretor técnico do hospital, relata que este momento é muito gratificante, “em meio a tudo que estamos vivendo, e que nem sempre podemos comemorar, hoje é um dia de muita alegria, conseguimos vencer esta batalha e renovamos nossa disposição para seguir lutando”.

Fonte: Hospital Sapiranga