Paciente curado de coronavírus deixa o Hospital Sapiranga sob aplausos da equipe

Por: Ana Carolina Siebel

Sapiranga – Dia 01 de junho, o morador de Sapiranga, Jefersom Reinke sentiu os primeiros sintomas. Teve um pouco de febre, tomou um remédio e teve uma breve melhora. Ao longo da semana, manteve sua rotina normalmente. Na quinta feira (04), ele comentou com a sua esposa que estava se sentindo debilitado, mas não notou nenhum sintoma diferente além de tosse.

No final da tarde de sábado (06), ele foi até a UPA, onde após triagem, recebeu o primeiro atendimento, foi medicado e voltou para casa. No domingo, foi até a UPA novamente e recebeu a mesma orientação do dia anterior. Na segunda-feira (08), ele que é Motoboy, não trabalhou. Na terça, foi até a Central de Síndromes Gripais, onde após ser examinado, foi feito o teste rápido para Covid-19. Imediatamente ele foi encaminhado ao Hospital de Sapiranga, onde realizou exames como ressonância magnética e ficou internado durante seis dias, sem a necessidade de ser entubado, porém recebendo oxigênio.

Durante estes dias em que esteve internado, Jefersom enfatiza que foi muito bem tratado por toda equipe do Hospital de Sapiranga. Segundo ele, nos momentos de angústia e incertezas, ele foi cercado de muito carinho e zelo por parte da equipe médica e também de sua família.

“O cara fica preocupado. Com medo. Você vê pacientes em situações piores que a sua e começa a rever as atitudes. Ninguém acha que é sério até acontecer consigo. A prevenção é a melhor solução para enfrentar o coronavírus”, afirma Jefersom.

Sua esposa, Veridiana Schilling, que esteve ao seu lado, também fez o teste mas teve o diagnóstico negativo para o novo coronavírus. Os filhos do casal estão na casa dos avós.

Após a alta, Jefersom conversou exclusivamente com a equipe do Jornal Repercussão e afirmou que vai seguir à risca as orientações médicas. De acordo com os médicos, ele está curado, não transmite mais o vírus e já pode ir aos poucos retomando a sua rotina.