Orsi entrega reforma de posto de saúde no Imigrante Norte, em Campo Bom

Campo Bom – Os moradores do bairro Imigrante Norte receberam da Administração Municipal na última terça-feira, 16, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampliada e completamente revitalizada, com ainda mais comodidade para prestar atendimento aos usuários da região. Com custo de R$ 178.227,43 a obra contemplou ampliação de aproximadamente 78m² e reforma de 139m². A nova área conta com espaços como recepção, dois sanitários adaptados, um consultório médico, sala de acolhimento e sala de vacinas.

Durante a inauguração, que contou com grande presença da comunidade e de autoridades, o prefeito Luciano Orsi destacou que a população conta com uma unidade de saúde praticamente nova que, entre as novidades, conta agora com um consultório odontológico para dar este tipo de atendimento para a comunidade, sala para reunião de grupos, entre muitas outras melhorias.

“Tudo o que fazemos na área da Saúde pública em Campo Bom é no sentido de prestar um atendimento de excelência à população, com qualidade. Por isso esse espaço foi praticamente duplicado, e construímos inclusive um novo gabinete odontológico, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade da região. Estamos entregando praticamente uma unidade nova, totalmente reformada e ampliada”, destacou Orsi.

“Toda essa obra foi projetada para que vocês da comunidade se sintam em casa, bem acolhidos”, destacou a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira.

Estrutura da Unidade Básica de Saúde recebeu reformas importantes e necessárias

A reforma contemplou consultório médico, consultório odontológico, sala de procedimentos, depósito, sala de reuniões, sala de curativos, expurgo, sala de esterilização, lavanderia, entre outros. Todo o piso foi trocado e o prédio recebeu nova pintura interna e externa e foi feita uma reforma elétrica, com nova entrada de energia. A obra contou ainda com a instalação de nova caixa d’água, bem como nova fossa séptica e filtro anaeróbio. “Mas, além de uma estrutura de qualidade, a UBS Imigrante Norte conta com uma excelente equipe de profissionais que atendem as mais de 1.800 famílias desta unidade de saúde”, cita Suzana.

Confira algumas fotos da inauguração

Fotos: Eder Zucolotto