Orsi e Faisal dão início à transição em Campo Bom

Pedidos | Prefeito eleito entrega ofício pedindo informações

Campo Bom – O prefeito eleito, Luciano Orsi, avalia positivamente o primeiro encontro formal entre ele e o prefeito, Faisal Karam. A agenda ocorreu na terça-feira (25) na Prefeitura e Luciano classificou o clima da reunião como amistoso e de um diálogo construtivo entre as partes. Na oportunidade, foi reafirmada a intenção de iniciar oficialmente a transição a partir do dia 10 de novembro. Os nomes que integrarão a equipe (de ambos os lados) não foram divulgados. Porém, se especulam que devem integrar as equipes de transição (pelo lado da Prefeitura de Campo Bom) as secretárias Fabiana Bronca Kellermann e Márcia Elisa Alves e pelo lado do prefeito eleito, Joni Orsi, César Baumgratz e Fernando Trott, além é claro, de Luciano Orsi.

Entre as solicitações exigidas por Orsi ao prefeito Faisal estão informações da composição dos quadros técnicos atualmente, e de acesso a alguns contratos, despesas e receitas. Em um primeiro momento, não foi aberto ao prefeito eleito o valor que ficará em caixa, mas se sabe que a Prefeitura não será entregue com débitos.

Prefeitura informa

No encontro, o atual prefeito, Faisal Karam, expôs a Luciano Orsi quanto ficará em caixa (valor não revelado por nenhum dos lados), quais são as dívidas de longo prazo, os servidores que compõem cada setor da Administração, além de destacar quais são os recursos que estão para entrar no caixa da Prefeitura de repasses governamentais. Faisal explicou ainda para Orsi como é custeado o Hospital Lauro Reus e o percentual que representa a folha de pagamento do funcionalismo para a Administração.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664