Orsi anuncia reforma de ciclovia em Campo Bom

Investimento | Meta é asfaltar um quilômetro de ciclovia e implantar iluminação no trecho

Campo Bom – A Prefeitura pretende investir entre R$ 250 mil e R$ 300 mil para reformar completamente um trecho da ciclovia na Avenida dos Municípios. Para isso, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito conta com um orçamento prévio e o edital de licitação para contratar uma empresa, que será responsável por executar a obra será lançado em agosto.

Construído na década de 1980, o trecho que receberá asfaltamento possui cerca de um quilômetro e a projeção da Prefeitura é instalar, inclusive, iluminação neste trecho. “A ciclovia é um dos pontos turísticos da cidade e um orgulho para a nossa comunidade. Por isso temos tanto zelo com ela”, explica o prefeito, Luciano Orsi.

O secretário de Obras, Patrick Rupenthal, revela que a reforma iniciará próximo da empresa GetNet e se estenderá até a rótula no acesso ao bairro Cohab Leste.

Prefeito explica motivos para reforma

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, explica que a ciclovia na região da Avenida dos Municípios – no trecho entre as empresas GetNet e BoxPrint – carecia de manutenção. “Essa ciclovia é de pedra, basalto regular, e possui várias pedras soltas. Estamos com orçamento na mão e a nossa meta é renovar todo aquele trecho. Esse perímetro carece de manutenção naquela região. Estávamos devendo há algum tempo e o pessoal estava pedindo”, conclui.

Patrick Rupenthal explica que a iluminação será implantada ao fim da obra de pavimentação. “O custo de 250 a 300 mil é apenas para o asfaltamento da ciclovia. A iluminação não está com o custo fechado”, conta.