Orquídeas terão exposição em Campo Bom

Campo Bom – No próximo sábado e domingo (18 e 19) o colorido das orquídeas darão um tom especial ao Ginásio Karl Heinz Kopittke. Nestes dois dias, será possível conferir cerca de 60 expositores na 2ª Exposição de Orquídeas, que contará também com expositores da agricultura familiar, artesanato, bonsai, viveiros de mudas e cortes nobres de gado. A iniciativa é do Solar das Orquídeas, em parceria com a Emater, Fundação Cultural e Prefeitura. A organização destaca que está preparada para um evento bem envolvente, onde além da comercialização das espécies, estão previstas 21 premiações. O destaque se dará para a espécie Laelia Purpurata, que também ilustra a campanha de divulgação. Ela foi descoberta há mais de meio século, em 1955, e ainda hoje ocupa lugar especial no gosto de orquidófilos e apreciadores comuns. A entrada é franca e a exposição estará aberta das 9 às 18 horas.

Artesãos e a Festa do Sapato 

Entre os dias 20 e 21, a Fundação Cultural de Campo Bom receberá trabalhos de artesãos que desejam se inscrever na Festa do Sapato de Campo Bom. A intenção é fazer um levantamento de produtos e manter a qualidade e diversidade dos trabalhos que tanto encantam o visitante.

Podem participar associações ou artistas independentes de Campo Bom. Expositores de outras cidades serão chamados posteriormente. A comissão irá avaliar os trabalhos na quarta, sendo que na sequência os artesãos habilitados serão notificados para confirmarem sua adesão ao evento. Informações pelo fone 3038-3551 e entrega dos trabalhos na Rua dos Andradas, 67, Centro, Campo Bom, das 9 ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

Os espaços estão disponíveis neste primeiro momento para artistas independentes ou filiados em associações da cidade. Em uma segunda etapa serão disponibilizados espaços para artesãos de outras cidades.