Orquestra Eintrach presta homenagem às diferentes etnias

Para emocionar | Apresentação mostrará miscigenação cultural típica do Vale do Sinos em concerto alegre e emocionante

Sapiranga – A Orquestra Eintracht apresenta em Sapiranga, dia 21 de setembro, às 19h30, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck (R. Sete de Setembro, 766 – Centro), sua opereta popular, Na Direção dos Ventos, que homenageia os imigrantes das diversas etnias que formam e humanizam nossa região e nosso país. O concerto está dentro do Projeto Música nas Comunidades Ano XI.

Segundo a diretora do espetáculo, Ângela Gonzaga, o respeito pela diversidade fez criar um espetáculo alegre e emocionante que comemora o multiculturalismo no nosso Estado. “O tema do espetáculo é o processo de hibridação cultural entre imigrantes europeus e os povos latino americano, brasileiro e gaúcho”, disse.

Além da música, a proposta é rica em elementos visuais e cênicos, que ganham vida pela interpretação de 30 músicos, 2 solistas e 15 atores. A música narra o encontro entre povos e o amor entre pessoas, a Orquestra toca o coração de cada descendente de imigrante da plateia, que é também parte da história narrada.

O repertório e o roteiro privilegiam a experiência da tradução cultural entre as diferentes influências que dão sentido ao ser gaúcho, brasileiro, descendente de imigrantes diversos. A música é o elemento que promove o diálogo que conduz a narrativa estética. A imagem remete ao encontro afetivo com vivências do espectador, o envolve e o conduz na narrativa.

O espetáculo é recomendado para todas as idades com entrada franca. Pede-se a doação espontânea de alimentos não perecíveis para a Secretaria de Assistência Social do Município.

Crédito da foto: Desiree Ferreira

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664