Orquestra de viola caipira terá sede até 2015 em Araricá

Através dos shows, promoções realizadas ao longo de uma década e com o apoio da comunidade, a Associação Orquestra Sul-riograndense de Viola Caipira de Araricá vem conseguindo erguer um sonho: a sede própria, na rua Humaitá, Centro.
Nos últimos três anos, a Orquestra beneficiou cerca de 300 pessoas, na sua maioria jovens, através de oficinas semanais no contraturno escolar. O presidente da Orquestra, Remi João da Silva, explica que atualmente, as oficinas ocorrem na Associação de Moradores do bairro Vila Irma, em Sapiranga. “Em 2015, quando as obras estiverem concluídas, vamos ter um local propício para as oficinas também em Araricá”, destaca.
Recentemente, a Associação foi contemplada com 60 mil reais do governo do Estado para a organização de um Ponto de Cultura na futura sede. “Apresentamos o projeto na Secretaria da Cultura e obtivemos estes recursos”, explica  Remi. A expectativa é criar 60 novas vagas para alunos dos 7 aos 70 anos a partir de 2015.
Rifa para concluir a obra
>Uma das alternativas encontradas pela Associação para conseguir concluir rapidamente a construção da sede em Araricá foi a promoção de uma rifa. “Sortearemos duas violas, doadas pelo prefeito, Sergio Machado (foto ao lado). Quem tem interesse em ajudar pode comprar um número na lancheria do Mário, na frente da Prefeitura de Araricá ou com os participantes da Orquestra, no valor de cinco reais. O sorteio será pela Loteria Federal em outubro”, orienta 
Remi João da Silva.
O recurso de 60 mil reais obtido pela Associação será utilizado para potencializar as ações da Orquestra, com a compra de material, podendo também ser usado para a contratação de profissionais, entre outras necessidades.