Opções de piscina para fugir do calor em casa

No mercado brasileiro | Piscinas de fibras de vidro e vinil são as mais procuradas

Com as temperaturas cada vez mais altas, mesmo em época de outono, investir em uma piscina é uma boa opção para quem quer fugir do calor. Para isso, é bom entender qual o tipo de piscina mais adequado para cada residência e situação.

Há três tipos de piscinas disponíveis no mercado brasileiro: de vinil, alvenaria ou fibra. As piscinas de fibra de vidro e de vinil são as mais escolhidas pelos brasileiros. As de alvenaria são as piscinas mais caras de construir, mas duram, em geral, de 30 a 40 anos. Obras para a construção levam entre 30 e 60 dias, além da manutenção ser mais em conta. Já as de vinil, construídas com paredes de bloco de concreto, são revestidas de material vinílico. Com a manutenção correta, a piscina dura mais de dez anos. Por fim, piscinas de fibras de vidro são constituídas por uma peça única formada por filamentos de vidro.Com a manutenção correta, será preciso apenas pintá-la quando desbotar.

Outro ponto a ser considerado é onde a piscina deve ficar. Leva-se em conta insolação, incidência de vento, árvores, telhados que podem gerar pingadeira, solo (se há tubulação, pedras, se é terreno de aterro, se há lençol freático). Mesmo que se encontre alguma dessas variáveis, ainda é possível construir a piscina, mas o valor gasto na construição irá aumentar.

Crédito da foto: Edu Castello/Editora Globo

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664