Opção de graduação à distância cresce em todo o país

Região – Dados do Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação, aponta que aumentou o número de matrículas dos cursos à distância de 2016 em relação a 2015. Em dois anos, os ingressos na modalidade EAD cresceram mais de 20%.
Dentre as vantagens existentes nos cursos à distância estão à flexibilidade nos horários para o estudo e os valores das mensalidades mais baixos, em relação aos cursos presenciais.
Os cursos EAD promovem maior custo benefício. Uma vez que, os cursos à distância conseguem reunir ao mesmo tempo mais alunos que em cursos presenciais, pois via internet, é possível agrupar mais pessoas do que em uma sala de aula. A maior desvantagem pode estar em que alguns cursos tornam-se inviáveis de ter a educação à distância, ou até mesmo à distância na relação aluno – professor.
A Unopar Sapiranga tem cursos EAD e semipresenciais. Nos cursos EAD, os alunos podem comparecer no polo para tirarem dúvidas, mas não é obrigatório. Já no semipresencial aulas ocorrem uma vez por semana, sendo obrigatória a presença do aluno.
A Unip Sapiranga conta com tutores em sala de aula, uma vez por semana, para cada curso, sempre nos mesmos dias e horários para os alunos que queiram tirar as suas dúvidas. Não é obrigatória a presença uma vez por semana, somente em dias de provas.

As Vantagens do EAD

A graduação à distância promove para o aluno maior custo benefício, pois ele pode estudar quando e do local que puder. Além de ser mais baixo o investimento financeiro, podendo obter a qualidade muito próxima das proporcionadas nos cursos presenciais. O aluno também, desenvolve maior disciplina para os momentos de estudos.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664