Ônibus do Sesi chega à Araricá para instruções

O aproveitamento de alimentos através de uma educação alimentar é o foco do Programa Cozinha Brasil, que estará na cidade de Araricá em junho. O Cozinha Brasil oferece cursos totalmente gratuitos, que ajudarão na valorização da renda através da utilização total dos alimentos.
O Programa oferece cursos, com temas diferentes para cada modalidade, ministrados em uma estrutura do Sesi que será montada no Largo das Azaleias. O curso terá quatro turmas diferentes, divididas em modalidades  para alunos, comunidade em geral, merendeiras e pessoas com doenças crônicas. Ambos os cursos são divididos em quatro dias. 
As inscrições ocorrem de 15 a 30 de maio, na Assistência Social, à exceção dos alunos que receberão orientações nas escolas. As datas dos cursos serão informadas nos próximos dias. Mais informações através do e-mail nutricionista@ararica.rs.gov.
Programa Cozinha Brasil
O Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e empresas da iniciativa pública e privada.
No Rio Grande do Sul, o Cozinha Brasil começou em janeiro de 2005 e é coordenado pelo SESI-RS, integrante do Sistema FIERGS.
Ao final do curso, os alunos receverão um kit de material didático e os que tiverem pelo menos 75% de frequência, receberão ainda um certificado.
Ele comenta o projeto
“A intenção na Secretaria de Agricultura é envolver o maior número de agricultores familiares.Este é um projeto que buscávamos há tempo e que ajudará muito os moradores. Convidamos os interessados em aprender que nos procurem e façam sua inscrição.”
Pedro Kautzmann, secretário de Agricultura de Araricá