Ônibus de Sapiranga ganham bilhetagem eletrônica

Agora, basta passar o cartão para liberar a catraca e usar o transporte coletivo Foto: Henrique Ternus

Sapiranga – Já está operando, em fase de testes, o serviço de bilhetagem eletrônica nos ônibus de Sapiranga. Os cidadãos agora podem solicitar e utilizar o cartão “TEU!” para pagar as passagens do transporte coletivo municipal, ao invés de utilizar dinheiro ou os antigos bilhetes de papel.

 

A empresa TEU! será responsável por confeccionar e controlar o sistema de bilhetagem no transporte de Sapiranga, e opera em uma parceria firmada com a Expresso Charqueadas, que faz a gestão do serviço de ônibus, com a manutenção dos veículos e dos profissionais que operam nas linhas.

 

O responsável pela Guarda de Trânsito do Município, Sidinei Soares, afirma que todos os usuários poderão solicitar o cartão, seja pelo telefone (51) 3214-0404, site (teubilhete.com.br) ou no escritório da empresa, situado na rua Independência, número 660, no bairro São Luiz. As recargas poderão ser realizadas no escritório, pelo site e pelo aplicativo KIM Recarga, disponível para Android e iOS.

Tecnologia de última geração

O presidente da empresa Expresso Charqueadas, Marcos Lopes, avalia que a implantação do serviço é um grande avanço para o município. “Com vale de papel podem ocorrer fraudes, podem ocorrer clonagens, e agora acabou. Agora é bilhete eletrônica, com tecnologia de última geração, negócio de primeiro mundo que está sendo implantado”, destaca Marcos.

Relembre o serviço de ônibus

Desde o dia 1º de Setembro estão em circulação os novos ônibus em Sapiranga. São sete veículos, todos com acessibilidade para cadeirantes e ar-condicionado. Os itinerários das linhas são aqueles definidos pelo Projeto Básico de Transporte Coletivo de 2020, e podem ser acessados no site da prefeitura de Sapiranga (no documento, constam os horários e mapa com os roteiros). O valor de tarifa é de R$ 4,00, e o pagamento estava sendo realizado diretamente pelo usuário em dinheiro, créditos de Vale-transporte, Passe Antecipado ou Passe Escolar. Os bilhetes em papel, utilizados pela antiga empresa que operava em Sapiranga, a Klein Transportes, também estavam sendo aceitos.

Na última semana, o Grupo Repercussão avaliou o serviço da empresa nos primeiros 15 dias, que está sendo elogiado pelos moradores sapiranguenses até o momento.