Olhar comunitário na segurança dos campo–bonenses

Campo Bom – Dezoito meses após implantar, com o apoio da Prefeitura, dois núcleos de Policiamento Comunitário (um na grande Operária e outro no Quatro Colônias), o governo do Estado voltou ao Município e implantou mais dois núcleos: um atuará no bairro Imigrante e outro no bairro Celeste.
O secretário de Segurança Pública, Airton Michels, reforçou que os núcleos de policiamento comunitário reforçam a presença das forças policiais nos bairros com maior índice de criminalidade. “O Policiamento Comunitário é uma política que tem levado cidadania para as regiões atendidas. Temos em Campo Bom uma parceria muito importante com o prefeito Faisal Karam”, afirma.
O tenente-coronel e comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Sinos, Carlos Armindo Thomé Marques, classificou o programa como exemplar.
Foi destaque em 2013
Em junho de 2013, o governo do Estado esteve em Campo Bom e implantou os dois primeiros núcleos de Policiamento Comunitário. Agora, com o início de mais dois núcleos, a Prefeitura de Campo Bom estará contribuindo com o pagamento do aluguel de 600 reais para quatro policiais alugarem suas moradias.