Ofertar espaços para novos empreendimentos está no radar dos gestores públicos de Sapiranga

Sapiranga – A criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico, cada vez mais, também tem se tornado item de preocupação entre os prefeitos e gestores públicos. Em Sapiranga, não é diferente, e através do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Marco Cassel, tem se procurado criar o ambiente favorável para o bom andamento das empresas, mas acima de tudo, facilitar a criação de conexões entre os empreendedores: “Existem casos reais do que está faltando é a conexão. Por vezes, as empresas vivem e convivem na mesma cidade, mas ninguém se conversa. Exemplo prático são os problemas relacionados à área de T.T (tecnologia da informação). Contamos com empresas com excelente expertise aqui, em Sapiranga, mas não existe a conexão entre a empresa que necessita do serviço e quem dispõe do serviço para oferecer”, exemplica o secretário.

Em outra ponta, no campo da estrutura, a prefeitura tem procurado destravar ações e encaminhamentos para instrumetalizar áreas industriais que possam servir para futuras ampliações ou instalação de novas indústrias no município: “Contamos com um Loteamento Industrial, no bairro São Jacó, depois dos Bombeiros, onde estamos procurando acelerar a documentação. São cerca de seis a sete lotes industriais, de aproximadamente, 2.500 m², que pretendemos oferecer para empresas que desejam se instalar no município ou ampliar seu parque fabril”, destaca o secretário Cassel.

Paralelamente, a Prefeitura estuda iniciar em 2020 o asfaltamento da Rua Dr. Candemil, às margens da RS-239 (ao lado da Mould). Essa é uma rua fundamental para criar condições de acesso a uma outra área industrial, justamente, às margens da RS-239: “O projeto está em análise na Caixa e o convênio assinado”, explica Carlos Maurício Regla, secretário de Planjeamento da Prefeitura: “Esta é uma área exclusivamente industrial. Mas, precisamos de uma extensão de rede através da Corsan, o que não há perspectiva no momento”, indica o secretário Marco Cassel.

Para 2020, Marco Cassel e Maurício Regla progetam outro mega-investimento: o início das obras do Centro de Distribuição das Lojas Quero Quero: “Só falta uma liberação da EGR”, indicou Cassel. Maurício Regla complementou e disse: “É uma construção de 25.000 m² de área construída que aprovamos em tempo recorde na Prefeitura”, relembra.