OdontoSesc planeja aumentar o número de atendimentos

Campo Bom – Em parceria com o Sesc, a Prefeitura de Campo Bom anunciou na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, a chegada da Carreta do SESC. Contando com 4 dentistas, a carreta pretende realizar cerca de 56 atendimentos diariamente.

“Estou bastante contente com a vinda da carreta do SESC. Ela ajuda a aperfeiçoar tratamentos e possibilitar atendimentos a algumas pessoas, pois algumas regiões da cidade não tem consultório odontológico, aí as pessoas têm que se deslocar à unidade do centro ou do Paulista. Agora, prioritariamente, essas pessoas terão atendimento”, comenta a secretária de Saúde, Suzana Pereira.

A Carreta ficará na cidade até 8 de fevereiro do ano que vem, onde serão disponibilizados atendimentos aos grupos de risco da sociedade, como hipertensos e idosos, além de serviços como palestras em escolas, limpeza, extração dentária, restauração e tratamento de canal. O município terá apenas o custo de manutenção dos funcionários na cidade durante o período, além de fornecer o espaço e a segurança da Carreta. Segundo a Secretaria de Saúde, o custo aproximado da ação é de 49 mil reais.

Um dos diferenciais do serviço, é que alguns dos atendimentos são destinados aos comerciários, lojistas, podendo consultar após o horário de trabalho. Os funcionários que quiserem consultar após o horário, deverão contatar o Sindilojas da cidade.

Para informações de onde a Carreta estará, a população deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Gerente de Saúde do SESC fala sobre a Carreta

Na coletiva de apresentação do projeto, a gerente de saúde do SESC do Rio Grande do Sul, Mari Estela Kenner, comentou. “O projeto do Odonto Sesc acontece em todo o país e seu objetivo é somar esforços com municípios, secretarias de saúde, para potencializar os atendimentos em casos de odontologia. A estratégia da itinerância, ou seja, de uma unidade móvel, uma carreta com quatro consultórios, sala de esterilização e Raio X, é, através dessa mobilidade, ampliar acessos à comunidade. Ela vem, fica um período, com o objetivo de aumentar, ampliar, a demanda de consultas em odontologia, ampliar os tratamentos, e ofertar de forma gratuita os exames e os tratamentos odontológicos”, destacou.