Obras nos canteiros da João Corrêa avançam em Sapiranga

A remodelação da principal via comercial de Sapiranga, a avenida João Corrêa, já está em andamento. A intervenção ocorre na esquina com a rua Tiradentes e contemplará um espaço revitalizado com canteiros, bancos e demais atrativos. A obra está sendo realizada através de uma parceria com a empresa Andorra e atende um acordo firmado com o Ministério Público. O custeio das intervenções é todo realizado pela empresa, conforme previsto no acordo.

Nesta primeira etapa, a revitalização ocorre no lado da esquina onde funcionava o Banrisul e, assim que os serviços forem finalizados, as obras avançarão para os demais três pontos do cruzamento entre a João Corrêa e a Tiradentes. Todas as licenças ambientais estão em dia para a execução dos serviços e as floreiras de rosas que existiam junto a calçada foram transferidas para o Parque do Imigrante, sem sofrer qualquer alteração ou dano.

O Secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla, acompanha, pessoalmente e periodicamente, a execução dos trabalhos e ressalta alguns detalhes do projeto. “Essas floreiras estão todas intactas, só foram transferidas de local e aqui teremos novos espaços com rosas”, explica Regla ao ressaltar que todos os comerciantes do entorno aprovaram as intervenções.

Obras nos demais cruzamentos

O modelo de revitalização que está em andamento neste ponto da avenida João Corrêa poderá ter ampliação, no futuro, para os demais cruzamentos da via, conforme explica o secretário. “Aqui é o primeiro passo. Um piloto. Vamos usar esse modelo para as demais”, cita. “Essa ideia servirá para os projetos tanto realizados com recursos próprios, como também através de parcerias, algo que a prefeita Carina sempre nos solicita: essa busca por parcerias”, complementa Regla. Algumas características presentes na obra em execução pretendem garantir mais segurança à comunidade, sem interferir no meio ambiente. “As árvores não serão mexidas, não serão cortadas nesse ponto e também vamos mudar as posições das faixas de segurança para melhorar a circulação de carros e pedestres”, finaliza.

Prefeita celebra transformação que o local receberá e valoriza a execução da obra sem custos

A obra que está sendo executada na avenida João Corrêa deixa a prefeita Carina Nath empolgada com os novos espaços que estarão a disposição da comunidade. “A obra transformará a esquina em um local moderno, assim como também vamos transformar o Centro da cidade com espaços de convivência da população mais atrativos”, revela Carina. “Estou orgulhosa que isso esteja começando através da  parceria público-privada e sem custos aos cofres da Prefeitura”, complementa.