Obras na rua Dois de Dezembro estão paradas por causa do mau tempo

Obras têm previsão de conclusão para dezembro | Fotos: Keila Massaia/PMNHZ

Por Henrique Ternus Lamb

Nova Hartz – As obras de asfaltamento da rua Dois de Dezembro, na divisa entre os municípios de Araricá e Nova Hartz, estão paralisadas devido ao mau tempo registrado nas últimas semanas. Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos de Nova Hartz, William da Silva, não há condições de trabalho no local. A previsão para conclusão das melhorias é dezembro de 2020.

O asfaltamento no local teve início em dezembro de 2019, segundo o secretário William. As obras estão sendo realizadas pela empresa Eurovia, após vencer a licitação para execução das melhorias. As intervenções estão sendo feitas no trecho até a ponte do arroio Ferrabraz, e o projeto inclui ainda o recapamento asfáltico das ruas paralelas Guilherme Albino Muller e Henrique Hoffman. O restante da rodovia ficou sob responsabilidade do município de Araricá, conforme convênio firmado entre as prefeituras das cidades.

Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores nova hartenses e arariquenses, que aguardam há mais de 30 anos pela realização destas melhorias. Esta via é considerada um importante trecho de acesso aos municípios a partir da RS-239.

Relembre o andamento da obra

O prefeito de Nova Hartz, Flávio Jost, comemora a execução da obra. Segundo ele, o asfaltamento na rodovia foi idealizada por muito tempo, até seu efetivo início. “Trinta anos de espera chegaram ao fim, e com muito esforço vencemos as burocracias existentes, sendo de muita satisfação fazer parte deste marco histórico que é a pavimentação de uma das principais ruas da cidade. Este marco irá contribuir para o crescimento do município, melhorando a locomoção para cidades vizinhas, bem como tornando Nova Hartz mais atrativa ao crescimento industrial e habitacional”, destacou o prefeito Jost.

Os contratos para realização da obra foram assinados em junho de 2019. Em dezembro, foi concluída a licitação que definiu a empresa que iria realizar as obras. Atualmente, cerca de 30% dos trabalhos já foram concluídos.