Obras na ponte da Avenida dos Municípios avançam

Campo Bom – A obra da ponte na Avenida dos Municípios, entre Campo Bom e Novo Hamburgo, segue em execução. Está prevista para a sexta-feira (9) a finalização de mais uma etapa da obra: a fundação da ponte. A construção é de responsabilidade do governo do Estado através da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

A ponte tem como objetivo ser uma segunda opção para a ligação, principalmente dos municípios de Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Para essa etapa está sendo realizada à concretagem dos blocos e das vigas de fundação, que já foi finalizada no sentido Campo Bom. Após esta fase ocorrerá a colocação das travessas, que são as responsáveis pela sustentação da pista.

O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, salientou que o governo tem os recursos necessários para a obra. “Os recursos estão garantidos pelo governo do Estado. Além disso, o Daer está fornecendo todo o auxílio necessário para que a construtora supere suas dificuldades e conclua a ponte”, destacou. A ponte sobre o Arroio Pampa terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura e conta com investimento de R$ 1,48 milhão do Tesouro do Estado.

Fonte e fotografia: Governo do Estado