Obras da Praça Gilberto Konrath, em Campo Vicente, serão finalmente retomadas em Nova Hartz

Nova Hartz – Após um extenso período de espera, desde 2018, será retomada nos próximos dias a obra de revitalização da Praça Gilberto Konrath, localizada no bairro Campo Vicente, em Nova Hartz.

A retomada das obras ocorre, segundo a Prefeitura, após inúmeras notificações e tentativas para que ocorresse a retomada dos trabalhos ainda no fim do ano passado. Como não houve sucesso, o município optou em romper o contrato com a empresa Gastal, então responsável pela obra, e atualizar o processo licitatório junto ao agente financiador. Este processo foi finalizado, conforme a administração, ainda em 2018 e encaminhado para licitação em seguida. No entanto, em duas tentativas não houveram interessados, ou seja, ambas as licitações deram desertas. A partir dessa realidade foi que se iniciou a busca por uma contratação através de uma dispensa de licitação, opção que se revelou exitosa.

O projeto do espaço, conforme o arquiteto e técnico responsável pelas obras, Gustavo Hanel, permaneceu o mesmo desenvolvido originalmente. “Além disso esse espaço contará com um chimarródromo com disponibilidade de água quente no local. Em paralelo, haverá ainda uma quadra de vôlei de areia, cercada com alambrado e com arquibancada. Será também realizada a renovação da iluminação da praça, e ainda as pavimentações e academia de ginástica que já estão concluídos no local”, revela William da Silva, secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos.

O recurso para a obra, conforme o secretário, é proveniente de Emenda Parlamentar, porém devido a defasagem dos valores, em função do período em que a obra esteve paralisada, se fará necessário um investimento de pouco mais de R$20.000,00 para o término. “A diferença será paga através de recurso próprio do município. Após o início das atividades, a previsão de tempo de execução é de dois meses até a entrega da praça finalizada”, destaca o secretário.

Projeto permanece o mesmo

O projeto da praça não terá nenhuma mudança em relação ao seu projeto inicial, o qual possui um pergolado oval com assentos em toda sua extensão, junto com um círculo central onde poderá ser explorado vegetações e ornamentações.

 

 

 

Secretário valoriza

O secretário William ressalta a retomada das obras, reconhecendo que já deveria ter sido finalizada. “Sem dúvidas esta obra é um anseio da população de Campo Vicente, que há muito tempo já deveria estar concluída. Por falta de comprometimento da empresa vencedora do processo licitatório esta obra até hoje não foi concluída, mas estamos focados em finalizar e realizar a entrega para a comunidade. Lugar de lazer e atividade física é uma questão necessária a todos, e nós, como representantes do executivo municipal, precisamos buscar alternativas”, enfatiza.

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Deivis Luz