Obras da Educação voltam a andar em Nova Hartz

De volta ao trabalho | Duas estruturas para o Ensino Fundamental têm suas obras retomadas no município

Nova Hartz – Das três construções que irão aprimorar a educação nova-hartzense, duas já estão em andamento novamente. Paradas por falta de repasses do Governo Federal e, no caso da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Euclides Camara Bueno, por divergências com a construtora responsável, aos poucos, os serviços nos devidos locais vão sendo retomados.

Giseli Adriana Schons, secretária de Educação de Nova Hartz, conta que, sobre o caso da EMEI Euclides Camara Bueno, foi realizada uma reunião recentemente, em Porto Alegre. “Foi na semana retrasada. A reunião contou com a presença de representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do qual o recurso para obra foi conquistado), da MVC (construtora responsável pela obra) e de 46 municípios, na qual discutimos as questões dos municípios com verbas em atraso, já que Nova Hartz é apenas um deles. Em relação ao nosso caso, estamos aguardando a empresa apresentar um recurso. Como a obra foi abandonada pela construtora há bastante tempo e já prometeram diversas vezes retomar os serviços e não retomaram, não aceitaremos nenhuma negociação que não seja via judicial”, explica a secretária.

A obra da Escola de Educação Infantil foi abandonada pela MVC Componentes de Plástico em janeiro de 2015, e a Prefeitura chegou a registrar ocorrência na Polícia sobre o caso. A EMEI, quando estiver pronta, deve receber cerca de 160 crianças.

Escolas de Ensino Fundamental

A boa notícia fica por conta das obras das duas escolas de Ensino Fundamental, que voltaram a receber serviços. A estrutura que está mais avançada é a que será o prédio novo da EMEF Pastor Wartenberg. “A Pastor está em um estágio avançado, de acabamento, porém esse próprio processo de acabamento, no qual um revestimento com pastilhas é colocado, é um processo que não anda de forma rápida”. Já a terceira obra, a estrutura da Euclides Camara Bueno para o Ensino Fundamental, recebeu recentemente um repasse de verbas maior. “Agora, vamos dar início à construção do telhado. Esperamos cobrir a estrutura com o telhado e dar continuidade à obra”, diz Giseli.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664