Obra na escola Pastor Wartenberg, em Nova Hartz, é retomada

Foto: Prefeitura de Nova Hartz

Por Prefeitura de Nova Hartz – Embargada no início de 2017, a construção das 6 salas de aula no bairro Liberdade foi retomada no mês passado. O contrato, que possui o valor de R$ 458.158,87, contempla a conclusão e o cercamento das 6 salas de aula no padrão FNDE, além do andamento dos reparos necessários ocasionados pela má execução da antiga empresa responsável pela obra.
Já foram concluídos os reparos nas coberturas dos blocos pedagógicos, de serviço e administrativo, além da instalação das portas e alguns acabamentos de reboco. A próxima etapa prevista é a execução da cobertura do bloco central e a pintura da edificação. A obra está sendo executada pela Construtora Gass Ltda.
Relembre: 
A obra foi paralisada pois existiam uma série de patologias e inconsistências em sua execução, oferecendo riscos aos futuros usuários. De acordo com o arquiteto e urbanista Gustavo Hanel, “o município vem tentando responsabilizar judicialmente os responsáveis por essas falhas e tentando reaver os valores dos prejuízos causados”, explica. Os recursos empregados até o momento são próprios, e sua conclusão está prevista para o início do próximo ano, viabilizando a utilização da edificação no início do ano letivo.