Obra ajuda a qualificar atendimento para vítimas de violência doméstica de Sapiranga

Silvia e Kelly em frente ao espaço totalmente reformado no bairro Oeste (Foto: Melissa Costa

Sapiranga – Uma importante obra proporcionou a reforma do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) Alzira Valesca Lampert Fett, localizado no bairro Oeste. O espaço atende e presta acolhimento às mulheres vítimas de violência.

Em uma parceria de recursos do Estado e Município, foram investidos mais de R$ 100 mil para criação de sete salas, entre espaços para reunião, atendimento de psicóloga e a sala do artesanato, quatro banheiros (sendo um para cadeirantes e outro exclusivo aos funcionários), uma cozinha e a recepção. Também foram feitas mudanças no telhado.

A coordenadora do centro, Kelly da Rosa, comemora as mudanças na estrutura e também já projeta mais uma conquista em breve, que será a informatização do espaço para prestar ainda mais serviços em prol das vítimas. “A gente quer oferecer para as mulheres hoje a informatização, que elas possam chegar mandar currículo, acessar a internet, e se reestruturar, a gente tem que confiar nelas e estamos sempre aqui, como serviço, aguardando. Estamos aqui para ajudar no que for preciso”, conta ela.

MUNICÍPIO É REFERÊNCIA NA REGIÃO

A psicóloga do CRAM, Silvia Cristina Ferreira Maciel, reforça como a nova estrutura qualifica ainda mais o apoio às mulheres. “Sapiranga vem somando avanços importantes com a parceria do Executivo e também do Judiciário. Sapiranga representa um comitê do Governo do Estado, e essa representatividade vai trazer na metade do ano a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para a região. “Há a possibilidade de recebermos mais recursos; este será um momento muito importante”, destacou Silvia, que atende no CRAM e também coordena mais ações da causa na cidade.