O esperado asfalto das ruas de Araricá sai do papel

Realidade | Cronograma prevê conclusão das obras em 15 dias
Araricá – Cerca de 23 funcionários da empresa Conpasul estão hospedados, desde a semana passada, em Sapiranga. A estratégia integra os planos para concluir o asfaltamento de cinco ruas centrais do município. Ao todo, serão asfaltados mais de 1.200 metros de ruas.
O trabalho e esforço da equipe de funcionários da Prefeitura vinha desde 2013, quando o financiamentofoi obtido pelo prefeito de da cidade, Sergio Machado. A assinatura do contrato foi realizada em julho de 2014, mas a obra iniciou apenas na semana passada. 
Antes de permitir o asfaltamento das ruas centrais, a Prefeitura acelerou a implantação das redes de água nos trechos, medida essencial para evitar buracos no asfalto novo. O primeiro trecho a receber camada de asfalto foi a Rua Felipe Diefenbach, no Centro.  Na terça-feira (3), funcionários trabalhavam em diferentes frentes. Enquanto uma motoniveladora ajustava a inclinação da Rua Rodolfo Dreyer, outra equipe limpava com uma mangueira os detritos próximo da Escola Sião. Serão investidos 700 mil reais e a contrapartida de Araricá será de 70 mil reais.