Novos negócios levam oportunidades à Araricá

Araricá – Estatística do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério de Trabalho (MTE), mostra que o saldo de admissões e desligamentos – de janeiro a outubro de 2013 – no município está com um quadro positivo. Levantamento apresentado pelo MTE em Brasília, no final de outubro mostra, que do início do ano até agora, foram criados mais de 38 postos de trabalho com carteira assinada em Araricá.
A estatística mostra uma recuperação frente ao mesmo período do ano passado (quando o município fechou 2012 com saldo negativo de 30 vagas), e conforme a projeção do prefeito, Sergio Machado, a tendência é de que o quadro fique ainda melhor. “Tenho conversado com empresários e quero que novos negócios venham para Araricá”, comenta.  
Chinelos, conteineres e indústria de tintas
*Incentivar novos negócios e atrair empreendimentos para Araricá é uma das metas do prefeito, Sergio Machado. Neste sentido, desde que assumiu, o prefeito vem tratando pessoalmente de alguns possíveis empreendimentos. “Temos negociações com uma empresa do segmento de tintas e que pode se instalar próximo da nossa área rural”, revela.
*Mas, um dos negócios mais destacados por Sergio Machado, é a fábrica de conteineres, que inclusive, já possui o alvará de funcionamento. “Ela decidiu abrir um centro de logística aqui no município”, disse.
*Outra empresa que chegou este ano e contribuiu na geração de renda, foi a indústria de calçados AMC Ltda. “Ela está produzindo 1,5 mil pares de chinelo por dia, mas a intenção deles é elevar a produção no meio de 2014. Eles possuem 15 funcionários registrados”, revela.