Novos deputados (as) tomam posse e governador quer mudanças

Região – Na posse dos deputados(as) estaduais que ocorreu na semana passada, foi possível ter uma ideia de como se comportarão os representantes do Vale do Sinos e Paranhana no parlamento gaúcho.

Dalciso Oliveira (PSB), Issur Koch (Progressistas), Fábio Ostermann (Novo) e Juliano Franczak (o gaúcho da geral, do PSD) possuem raízes nos municípios da região, mas outros nomes como Lara (PTB), Irigaray e Tenente-Coronel Zucco (ambos do PSL), Any Ortiz (PPS) e Luiz Marenco (PDT) também fizeram boas votações pelos municípios dos vales e devem estar atentos às necessidades da população.

Esta semana, na terça-feira (5), o governador Eduardo Leite foi até a Assembleia Legislativa e solicitou aos deputados urgência na aprovação do projeto que exige a organização de um plebiscito quando o Governo do Estado entender que é necessário vender uma estatal. A proposta ainda não tem data para ser apreciada pela Assembleia Legislativa.

Dalciso quer Estado eficiente

Em seu discurso nessa semana, Dalciso Oliveira (PSB) falou da responsabilidade que o partido tem em contribuir para a retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Sou defensor de um estado eficiente, que tenha equilíbrio nas suas contas”, destacou o parlamentar ao ponderar que cada partido tem suas ideias, mas todos devem defender a bandeira do Estado.

Parte dos deputados empossados