Novo posto de saúde vai atrasar em Araricá

Repasses | Governo federal atrasa pagamento à construtora, que deixa canteiro de obras do Posto de Saúde no bairro Estação
Araricá – O atraso do Governo Federal no pagamento de recursos aos municípios atinge Araricá. Mais especificamente, a construção da futura Unidade Básica de Saúde no bairro Estação. A reportagem do Jornal Repercussão esteve no canteiro de obras esta semana e constatou que a empresa responsável pelo projeto deixou o local. Com isso, a projeção da Prefeitura, que era ter o prédio concluído em maio, está comprometida. O trabalho de construção do Posto de Saúde iniciou em dezembro de 2014 após diversos problemas burocráticos. Mais de 45% da obra foi realizada.Conforme o secretário de Planejamento de Araricá, Luciano Alves da Silva, a Prefeitura encaminhou o pedido de prorrogação do prazo para concluir a obra. “Temos todos os valores para a construção aprovados. Precisamos aguardar os repasses”, destacou Luciano.
A construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Estação ampliará a rede de atendimento à população. Quando a obra estiver concluída, serão três postos de saúde. Para construir o prédio no bairro, estão sendo investido R$ 491.716,65. Deste valor, cerca de 20% foi pago à construtora.